quarta-feira, 10 de março de 2010

Porque?


Porque a vida é assim?

Não estou aqui pra criticá-la?

Muito menos pra elevá-la,de um lugar de profunda melancolia no qual nos encontramos...

No entanto, temos todos que concordar que tudo não esta da melhor maneira possível como o próprio Cândido já nos disse.

Nascemos com um propósito, e esse propósito vem mudando de tempos em tempos.Imaginar que nascemos por nos mesmos é se deixar levar pela corrente.

Só nos falta o código de barras.

Nos reproduzimos feitos bois em uma fazenda de reprodução, e como formigas comemos o nosso planeta em um imenso banquete de pura maldade, narcisismos de cobertura para dar aquele gostinho especial...

Vale a pena ver de novo e crescer vendo a tv nos ditar o que é certo e o que é errado, pra quê pais minha gente!Pra quê PAÍS?

É engraçado vermos como anda as coisas enquanto amadurecemos, saímos do nosso casulo familiar, quando por sorte do destino o temos, e cantarolando enquanto caminhamos por essa vida, batemos de frente com aquilo que se costuma chamar de hipocrisia...

Nela a verdade é maquiada e nem ao menos paramos pra pensar como vão as coisas, as suas vão bem?Vão mesmo?Pare e pense, se for capaz!

Mudanças, de regras, valores, ou você joga, ou você é eliminado, ou você é apto, ou você é fraco, siga a regra...E morra com ela.

Voltando a meu inicio de conversa quando citei Voltaire, desde o tempo dele a sociedade corrompida por valores fúteis e banhada por pura ignorância parece só servir para um propósito como cheguei a conclusão...Nos entreter!

Você deve esta rindo da minha cara...Mas é bem verdade, a vida seria um tédio sem todas as regalias que só o ser humano causa a si próprio, aprendemos infelizmente, bastante rápido nesse pouco período em que existimos a como cometer todos os erros que um animal burro não cometeria.

A vida é certamente cheia de surpresas!

E isso é o bacana, o ser humano apesar de tudo sabe mudar, nem sempre toda a maçã está podre.O que não podemos é deixar de nos reinventar sempre, use o natal pra isso, se é de datas que você precisa para tal!

Em fim amigo, vejo o quanto estou condenado à velhice, espero que não precoce, e muito menos viva os tais mil anos prometidos por um cientista um dia desses.

Afinal, já basta o pecado nosso de cada dia, isso mesmo, a tal conivência diária a qual nos acostumamos a viver.e assim desligo a tv e vou escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário